sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dica de Passeio: Memorial da Resistência

Hoje vou mudar de assunto. Resolvi dar uma pausa na comilança e passear em outros lugares. No fim de semana passado, aproveitei a noite livre para conhecer as novidades da Avenida Rio Branco.

A primeira parada, não foi nas lanchonetes e sim no Memorial da Resistência. Depois de anos seguidos ouvindo a história da invasão do Bando do Cangaceiro Lampião à Mossoró na peça “Chuva de bala no país de Mossoró”, finalmente podemos conhecer mais a fundo a real história do cangaço, sem musiquinhas do tipo “Arrocha prefeito... que agora a coisa vai...”






O Memorial da Resistência, apesar de ainda não estar totalmente concluído, é um trabalho primoroso de pesquisa e edição gráfica. Painéis gigantes exibem um belo acervo fotográfico com imagens da época, não apenas sobre o cangaço, mas também sobre personagens ilustres que deixaram sua marca na história da cidade.






É uma aula de história, tanto para turistas quanto para os próprios cidadãos. Deixemos a internet um pouco de lado e vamos conhecer esta nova maravilha da cidade.

O Memorial da Resistência fica na Av. Rio Branco, ao lado do Fórum Municipal.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Um comentário:

Unknown disse...

Fala mano. Confirmo o que voce diz. O Memorial enche mesmo os olhos.
Extremamente recomendado, para Mossoroenses "da gema" ou para os outros norte-riograndenses que não conhecem a história.