quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dica de Série: Liga da Justiça

Desde pequeno sempre gostei os desenhos animados de super heróis. Super Amigos, He-Man, She-Ra, Thundercats e moutos outros. Depois de grande ainda continuo gostando desses desenhos, pena que não passam mais na TV.

Os heróis de hoje são outros, muitos eu nem sei com o que se parecem como: Ben 10, Danny Phanton, Jimmy Neutron, etc.

Felizmente vez por outra aparece uma reedição de clássicos dos heróis antigos, como é o caso de Liga da Justiça.



A Liga reúne os heróis: Super-man, Batman, The Flash, Mulher Gavião, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e o Marciano Ajax. A combinação de seus poderes torna a liga praticamente invencível.

Os episódios são cheios de ação, com traços bonitos mesclados com efeitos de computação gráfica. Geralmente duram 20 minutos e cada 2 episódios contam uma história. É excelente assistir na hora do almoço, pois ainda sobra um tempinho para uma soneca depois.

Foram lançadas duas temporadas de 26 episódios cada, depois saiu uma nova série chamda Liga da Justiça Sem Limites que traz muitos outros heróis e 13 episódios em cada uma das três temporadas.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA


** Esta é a postagem nº 400! **

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Quando se trata de desenhos ou adaptações dos quadrinhos para outras mídias, LJ é sem dúvida o que há de melhor, roteiros que as vezes não são nada infantis e respeito com a história de cada personagem.

Engraçado, que mesmo com o sucesso da série. Ela aparentemente foi cancelada.

Que pena.