sexta-feira, 25 de julho de 2008

Blog do Professor Abrahão no Celular

Algumas pessoas já estão entrando na onda do acesso web via celular. Infelizmente minha operadora não tem nenhum plano de dados que tenha me atraído (estou consultando as concorrentes...) mesmo assim me arrisco a usar alguns serviços móveis como o GMail e o MSN (este último raramente).

De qualquer forma, para acessar o conteúdo web é indispensável que você tenha um navegador instalado e configurado no aparelho. O meu Nokia N70 já veio com o Opera 8.51 para Symbian S60, mas muitos aparelhos não trazem nenhum, mas dá pra resolver fácil.



Acesse o site http://www.operamini.com/ e faça o download do navegador. O programa é em JAVA e tem suporte para a maioria dos aparelhos modernos (e até para os mais antigos).

Depois de instalado, basta configurar e fazer a festa.

Se o seu plano de dados cobra por Kilobyte, é importante DESATIVAR O CARREGAMENTO DE IMAGENS no navegador, isso fará seus créditos durarem muito mais.

Para baratear os custos do acesso móvel, resolvi limitar a página inicial do blog a apenas 6 posts.

Boa navegação!

Nenhum comentário: