quarta-feira, 16 de julho de 2008

Odeio Pneu Furado



Quais as coisas que você mais odeia na vida? Minha lista começa com:

1. Fumaça (principalmente de cigarro)
2. Moscas
3. Sabonete com pêlos
4. Pneu Furado
5. Vizinho/carro com som alto
6. Andar entre multidões
...

E é justamente sobre o item 4 que eu quero falar hoje.

Essa semana o pneu da moto da minha esposa furou e, como bom cavaleiro que sou, deixei-a na minha moto e levei a outra até a borracharia para colocar um remendo. Pra começar eu nunca vi uma borracharia limpinha, é sempre aquela sujeira, pneu entulhado pra tudo quanto é lado (um paraíso para os mosquitos da dengue) e pra completar o borracheiro querendo dar uma de mecânico.

Eu ficava me perguntando, por que será que mesmo com tanta tecnologia disponível a indústria automobilística ainda não inventou um pneu que não fura? Pois essa preocupação acabou!

A Michelin criou um pneu sem ar que é extremamente resistente, imune a pregos, espinhos e outros objetos pontiagudos que são a alegria dos borracheiros. Resta saber quando estarão à venda.



Enquanto isso, vamos usando as alternativas disponíveis como os pneus da Honda com Tuff-Up (vedante que tapa o buraco automaticamente quando você remove o prego).

Nenhum comentário: