sábado, 9 de agosto de 2008

2ª Olimpíada de Algoritmos Hostnet



O que é a OAH?

A Olimpíada de Algoritmo Hostnet é uma aposta da empresa nos alunos do ensino técnico em motivar a formação de profissionais qualificados para suprir as necessidades do mercado. Fortalecendo também o elo entre a iniciativa privada e o sistema educacional. A OAH nasceu da busca de mão-de-obra qualificada em um mercado escasso.

A maior competição de Tecnologia da Informação do Brasil abriu as inscrições para sua segunda edição. No ano passado, a Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) reuniu mais de 700 estudantes no estado do Rio de Janeiro. A idéia cresceu e, a partir deste ano, terá participação de escolas técnicas de todo o Brasil. O prazo para as inscrições para a segunda Olimpíada vai até o dia 10 de setembro, no site www.oah.com.br.

A competição será realizada em duas etapas e cada escola deverá inscrever uma equipe de três alunos para a primeira prova, que será realizada dia 10 de outubro. As 15 equipes melhores posicionadas no ranking - tendo no máximo três por estado - junto com um professor representante de cada escola finalista, serão chamados para competir na final da Olimpíada. Essa última etapa será realizada no dia 31 de outubro durante a programação da Latinoware, referência de congresso de Software Livre na América Latina, sediado em Itaipu, maior usina hidrelétrica em geração do mundo, em Foz do Iguaçu-PR.

Além da prova, o OAH reúne palestras de especialistas na área, como o presidente da Linux Internancional, Jon "Maddog" Hall. O evento ainda conta com apresentações de Luli Radfahrer, PhD em Comunicação Digital e Gustavo Guanabara, professor de Informática e criador do Guanabara.info, uma das maiores comunidades voltadas para estudantes da área, que completa um ano com mais de 3 mil visitas únicas diárias.

Mais informações:

http://www.oah.com.br

http://www.guanabara.info

Nenhum comentário: