sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Passeio: Xangai – Comida Oriental

Há uns 5 anos atrás, quando eu ainda fazia faculdade e mal tinha grana para a passagem de ônibus, certo dia quis levar minha namorada (atual esposa) para jantar no Xangai. Infelizmente quando vi a pequena fortuna que isso iria custar tive que desistir. Desse dia em diante sempre que passava em frente do restaurante ficava pensando: “Um dia ainda venho jantar aqui”. Pois bem, esse dia chegou, e para minha decepção não foi tão bom quanto eu imaginava.

O prédio onde o restaurante funciona é extremamente antigo, até tem um ar de nostalgia, com dois ambientes, escadaria de madeira e uma decoração oriental com quadros e luminárias. Só não achei que combinou a música que estava tocando na hora: Linkin Park! Não achei adequado o local onde são preparados os sushis, um balcão minúsculo bem ao lado do caixa, onde se trabalha com dinheiro.

Estou praticamente desistindo da comida estrangeira. Primeiro foi o sushi que eu não gostei, dessa vez foi o tradicional macarrão chinês “Yakisoba” (R$ 16,00). Não vi nada de mais no prato, apenas macarrão com um molho preto com legumes, frango e carne picados. Vale salientar que a porção que veio foi extremamente grande, eu repeti umas 4 vezes e minha esposa umas 2 e ainda sobrou na travessa. Dá pra 4 pessoas tranqüilo.



De sobremesa pedi o tal “Rolinho Primavera” de goiabada com queijo, uma espécie de churros mais magrinho. É gostoso, porém muito pequeno, não vale os R$ 5,00 que eles cobram.

O que me impressionou é que mesmo sendo no centro da cidade, próximo ao museu, um local totalmente deserto à noite, sempre está lotado de clientes. O atendimento até que foi rápido, mesmo com poucos funcionários trabalhando (no dia eram apenas 3).

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

Um comentário:

Pedro disse...

O Xangai caiu muito é verdade. Antigamente preparava-se uma deliciosa comida a um preço convidadito.

Porém da última vez que estive lá, há uns 2 anos aproximadamente, prometi nunca mais voltar lá. Até pq tive uma indigestão grande, a ponto de ir à Unimed 24h.

Recomendo o Yang Xang (acho q assim q se escreve), lá no MWS. Vale a pena! Não é tão barato quanto um "seboso", mas repito... vale a pena.

abs