sábado, 27 de setembro de 2008

Livro: O Hobbit



Acredito que todos já ouviram falar de O SENHOR DOS ANÉIS, principalmente depois que a história virou um dos filmes mais premiados do cinema em todos os tempos. O que pouca gente sabe é que existe outros livros de J. R. R. TOLKIEN que contam histórias da Terra Média desde bem antes da saga do anel.

O Hobbit é um livro de aventura, escrito por Tolkien para seus filhos, mas que possui uma narrativa tão cativante que virou fenômeno mundial, tanto quanto O Senhor dos Anéis.

O livro conta a história de Bilbo Bolseiro (o tio do Frodo do Sr. dos Anéis) e de sua aventura até terras distantes para recuperar um valiosíssimo tesouro que é guardado por um terrível dragão.

O livro é maravilhoso, daqueles que você pega e só consegue largar quando chega ao final. Quem me apresentou este foi o amigo do tempo de faculdade Rawlinson Wendell, com quem, infelizmente, há tempos não tenho contato.

Outro dia ouvi um episódio Podcast Jovem Nerd exclusivo sobre este livro, e pude relembrar passagens memoráveis da história. Confira neste link (só depois de ler o livro).

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

2 comentários:

Cara de 30 disse...

É só esperar que Steve Jackson vai transformar O Hobbit em filme também. Não sei quando virá mas quem viver, verá. :)

Unknown disse...

Omi. Muito legal o Post. o Hobbit é muito legal e já li nem sei quantas vezes.
O que gostei muito foi o Link do podcast. Os caras são muito fuleiras... Tiram onda com tudo. Ri demais.
Um abraço amigão.