terça-feira, 28 de outubro de 2008

Energia Alternativa

Por melhor que seja a tecnologia de hoje ainda sofremos com um grande problema: AS PILHAS e baterias. Não tem como usar aparelhos eletrônicos sem elas.

Outro dia peguei meu mp3 player (aquele velhinho de vidro quebrado) quando estava de saída para o trabalho, pensando que teria uma viagem bem musical, 5 segundos depois de ligá-lo a pilha acabou. Que ódio! Como não tinha nenhuma pilha reserva, tive que ir ouvindo o barulho dos carros e caminhões até lá.

Fiquei pensando: “Que bom seria se houvesse uma forma de não dependermos de pilhas para usar nossos eletrônicos”. Aí lembrei que outro dia tinha visto no Youtube o comercial de uma lanterna que funcionava à Dínamo. Confira abaixo:



Resolvi então procurar um mp3 player que possuísse essa mesma função... e não é que encontrei!
No site http://www.ecodigital.co.uk/ encontramos um aparelho que funciona à manivela (literalmente). Segundo o site, 1 minuto de giros na manivela é suficiente para uma autonomia de 40 minutos. Quem me dera ter um desses no tempo em que eu usava Walkman (aqueles com fita K7) e gastava uma fortuna em pilhas Rayovac, pois pilha recarregável só em sonho.



Pena que o preço é meio salgado: 99,95 EUROS (uns R$ 270, contra R$ 60 de um mp4 popular), mas se você estiver indo morar numa ilha deserta e sem energia elétrica, vale a pena.


Nenhum comentário: