terça-feira, 14 de outubro de 2008

Videoteca: Filmes Que Assisti Essa Semana

Aproveitei alguns momentos de folga para botar em dia minha cinefilia e peguei alguns títulos novos e outros não tão novos assim. Confira!

MAMA MIA



"Mamma Mia!" foi um dos musicais mais vistos e aplaudidos (por 30 milhões de pessoas em 170 cidades pelo mundo), ao som da música dos Abba. Agora, vai provavelmente tornar-se o grande filme de Verão. Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente que gere um pequeno e idílico hotel numa ilha grega. A filha Sophie (Amanda Seyfreid) vai casar e para o casamento Donna convida as suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard) que pertenceram ao passado de Donna, sendo que qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna desespera e tudo pode acontecer, até porque com um casamento por perto o romance anda no ar.

Trailer:



Site: http://www.mammamiaofilme.com.br/

Comentário: FANTÁSTICO! Há tempos não me divertia tanto com um filme... Principalmente um musical, que é um dos gêneros que eu menos gosto. Esse merece estar na videoteca de qualquer pessoa, em DVD Duplo, cheio de extras! Recomendo também o CD com a trilha sonora, que inclusive já figurou no Box Som na Caixa.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA



UMA MÃE PARA MEU BEBÊ (BABY MAMA)




Kate Holbrook (Tina Fey) é uma bem-sucedida mulher de negócios que a vida toda dedicou-se ao trabalho. Agora chegou aos 37 anos de idade e passou a sonhar com uma gravidez. O problema é que ela descobre que é infértil. Decida, contrata a jovem Angie Ostrowiski (Amy Poehler) para ser sua "barriga de aluguel". Assim que a moça engravida, Kate começa a decorar o quarto do bebê, ler livros sobre crianças e a pesquisar a melhor escola. Só que um dia Angie aparece na casa de Kate dizendo que não tem onde morar. Cria-se uma guerra de nervos entre as duas, mas também surgem grandes descobertas sobre o sentido real de família.

Trailer:



Comentário: Uma comediazinha interessante para casais que estão esperando bebês. Tem umas partes bem divertidas. Dei altas risadas na cena em que a garota vai dar a luz ao bebê... Gostei mas não assistiria outra vez.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA



EU SOU A LENDA (I AM LEGEND)



Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Site: http://wwws.br.warnerbros.com/iamlegend/

Comentário: Esse eu assisti por indicação de alguns alunos que afirmavam este ser “o melhor filme do ano”. Simplesmente uma cópia de Resident Evil com umas poucas mudanças. Achei fraco demais!

PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA



TROPAS ESTELARES 3 (STARSHIP TROOPERS 3)




Tropas Estrelares 3 detona num combate insano entre humanos e insetos! O Coronel Johnny Rico (Casper Van Dien) está de volta para liderar sua equipe numa missão secreta de resgate de uma tripulação perdida no remoto planeta OM-1. Enfrentando os insetos, tanto novos quanto antigos, a nova "Marauder" uma tecnologia de armas de última geração - pode ser sua única esperança contra um traidor que está operando dentro da própria Federação. Enquanto a Capitã Lola Beck (Jolene Blalock) e o resto da tripulação lutam para sobreviver em condições extremas, começam a perceber que há algo errado, muito errado em OM-1. Desta vez, os insetos possuem uma arma secreta que pode destruir a humanidade. Venha participar desta eletrizante aventura intergaláctica.

Site: http://www.starshiptroopers3.net/

Comentário: Sabe aqueles filmes que não deveriam existir. Esse é um deles. Sou muito fã do primeiro filme e da série de animação, mas as seqüencias do cinema (ou DVD, pois acho que nenhuma delas conseguir ir pras salas de cinema) são extremamente fracas. = P

PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA



O AMOR NÃO TEM REGRAS (LEATHERHEADS)



Quando o veterano Dodge Conolly (George Clooney) recruta o herói de guerra Carter "The Bullet" Rutherford para tornar seu time vencedor, ele recebe mais do que esperava. Com Carter, chega a bonita e atrevida jornalista Lexie Littleton (Reneé Zellweger), designada por seu editor para descobrir a sujeira escondida por trás desse status do herói de guerra. Mas Carter e Dodge acabam atraídos pela bela Lexie, e apenas um deles pode ficar com a garota. Engraçadissíma, O Amor Não Tem Regras é uma comédia sobre como jogar sujo para marcar o primeiro gol.

Site: http://www.leatherheadsmovie.com

Comentário: O filme é fraquíssimo. Eles tentam segurar com o elenco, mas não vale perder tempo assistindo. A única coisa bem feita é a ambientação nos anos 20, quanto a isso a equipe está de parabéns.

PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA

2 comentários:

MrXcao disse...

Hey professor ... Pera lá!

O Eu sou a Lenda é um filme bom sim, mas depende como você ve ele;
A parte ação não tem nada de mais nesse filme mas o drama que ele aborda é fantástico, o modo com que o cara lida com a solidão falando com o cachorro como se fosse gente e colocando manequins e interagir com eles para simular uma convivência humana é fantástico.... Dos outros filmes eu concordo com o teu ponto de vista

Anônimo disse...

Concordo com xco! Esse filme foi eu que recomendei! Eu gostei muito pelo o fato da ação, suspense interagir perfeitamente com o drama! Uma mistura jamais vista! Essa é a minha opinião!
Alguns filmes vou assistir que você indicou!

Valeu Abrahão!