sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vendo tudo em 3D

Quando era pequeno eu comprava uma coleção de revistas sobre dinossauros que vinha em cada edição uma peça para montar um T-REX fluorescente e também um pôster que você podia ver a imagem em 3D. Naquela época eu nunca conseguia ver (ou entender) o que ficava em 3D. Então deixei de lado e nunca mais me interessei.

Certo dia, passeando pelo site Guanabara.info, vi uma reportagem sobre Estereoscopia (a técnica de usar duas imagens diferentes combinadas para dar a impressão de profundidade) e logo depois saiu um episódio do seriado CHUCK que usa essa técnica, então resolvi dar mais uma chance ao negócio.



Fui no site www.Tecnoglasses.com.br e comprei alguns óculos 3D (custa baratinho, R$ 2,00 a unidade). Chegaram em apenas 3 dias!


Lembrei que eu tinha o vídeo SHEREK 3D mas só tinha assistido a versão 2D por falta dos óculos, botei lá no micro e assisti. FIQUEI IMPRESSIONADO. É muito interessante! Você realmente vê o personagem saindo da tela.

Depois pesquisei no Google Images pelos termos “3D Glasses”, “Óculos 3D” e “Anagliph”, assim como no Youtube e consegui um monte de vídeos e imagens compatíveis com os óculos.

Fui até um pouco mais longe. Depois de ler um tutorial que encontrei pelo Google, com a câmera do meu celular e o software AnaMaker (www.stereoeye.jp/software/index_e.html) consegui fazer algumas imagens 3D. Confiram (usando os óculos, claro)!



Nenhum comentário: