sexta-feira, 20 de março de 2009

3x Livros

PARA ENTENDER A INTERNET



Um livro digital falando tudo o que você precisa saber sobre Internet. Na verdade é uma coleção de artigos sobre temas como Interatividade, Rede Social, Viral, Web 2.0, Blog, Fotos Digitais, Jogos, etc. O livro segue a licença Creative Commons – distribuição de conhecimento sem fins lucrativos.

Baixe gratuitamente em:

http://paraentenderainternet.blogspot.com

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA



Java 6 – Ensino Didático



Se você não sabe nada de programação, ou está migrando para a plataforma Java, um excelente livro para começar é este. O texto traz uma abordagem de fácil compreensão, começando com exemplos simples que fazem o leitor compreender de primeira como utilizar os comandos. Já adorei o livro para meus alunos e recomendo. Pena que o preço é bem salgado.

Compre no site da editora:

www.editoraerica.com.br/

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA



Guia Profissional PHP



A Editora Digerati publica diversas revistas de informática, revistas sobre concursos públicos, cursos e também livros pequenos e baratos. Recentemente adquiri este livro pensando em aprender um pouco sobre PHP, mas dei de cara na parede, pois o livro é mais voltado para quem já tem certo conhecimento da linguagem. Até traz umas coisas bacanas como geração de PDF, sistemas de envio de e-mail. O livro é legal, mas não o que eu esperava. Talvez quando eu tiver um pouco mais de conhecimento eu mude de opinião, mas por enquanto...


PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA

Site da Editora:

www.digerati.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Eu li o Para Entender a Internet. Didático, divertido e não tem arrodeio. Algumas explicações eu vou começar a usar para explicar sobre as coisas que eu utilizo da rede e que a turma não conhece.

PEdroArthur_JEdi disse...

Rapaz, livros da editora Érica estão na blacklist por padrão... Todos que já tive o desprazer de ler eram pessímos. Poucos concisos, erros ortográficos... Talvez esse Java 6 seja uma excessão... Deve ser mesmo... try { } catch (ExtraExtraNPessoasEnganadas e) { }

Boa sorte com o livro!