domingo, 31 de maio de 2009

Meu novo brinquedinho: Dingoo A320

Sempre adorei videogames portáteis! Desde que o primeiro Gameboy (aquele com tela verde) foi lançado eu era louco para ter um. Como a grana era curta o máximo que eu podia jogar eram aqueles minigames da Tectoy. Só consegui adquirir meu primeiro Gameboy quando estava na faculdade (e que por sinal foi roubado dois meses depois). Ainda tive mais dois outros depois desse, mas acabei vendendo no ano passado por falta de tempo para jogar.

Navegando em alguns sites, vi um aparelho que me chamou muito a atenção: Dingoo A320. Uma central multimídia (tocador de áudio e vídeo) que também rodava jogos de diversos consoles antigos por meio de emuladores.

Pesquisei na hora o preço e encontrei o site DealExtreme.com que vende o aparelho por Us$ 83,00 (dólares) e entrega com frete grátis para qualquer lugar do mundo.

Consultei a reputação do site em alguns fóruns e aproveitei para saber a opinião de alguns proprietários do portátil. Em alguns dias tomei coragem e fiz a compra. O pagamento foi via Pay Pal (em breve publicarei um artigo sobre como usá-lo).

Em cerca de 20 dias recebi-o em minha casa (ou quase, pois fui buscar direto no Correio, não agüentei esperar o carteiro).

Eis algumas fotos do meu novo brinquedinho:











Olha só o que o garoto faz:

Reproduz os seguintes formatos de vídeo: FLV, AVI, MP4, RMVB, WMV, 3GP, ASF, MPEG, etc.

Reproduz os seguintes formatos de áudio: MP3, FLAC, WMA, APE, RA, etc.

Exibe os seguintes formatos de imagem: JPG, GIF, PNG, BMP, etc.

Emula os seguintes consoles de videogame: Gameboy, Gameboy Color, Gameboy Advance, Nintendo 8 bits, Super Nintendo, Mega Drive, Master System, Game Gear, Turbo Grafix 16 (via GBA), WonderSwan, NeoGeo, NeoGeo Pocket, Capcom CPS1, Capcom CPS2, e jogos 3d do próprio fabricante.

Além disso tem: Sintonizador de FM (grava mp3 da FM), Gravador de Áudio, Funciona como pen drive (4GB), pode ser ligado na TV para exibição de filmes e jogos, tem expansão de memória via cartão MiniSD, leitor de textos (com voz em chinês, infelizmente), bateria recarregável que dura até 8 horas.

Ainda é possível fazer atualização do firmware, ou seja em breve pode aparecer interface em português, e um monte de outras coisas legais.

Só faltou uma câmera e cabos mais longos para ser perfeito.

Mais informações sobre o aparelho (e downloads) em:

http://www.dingoo-digital.com

Se quiser comprá-lo, acesse:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23032

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: