quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Google Reader mudou minha vida :)

Hoje vim falar de mais um serviço da Google que eu adotei e que mudou minha vida: O Google Reader.

Há tempos eu conheço a tecnologia de feeds/RSS e até já tinha dado uma chance a ela através de programas agregadores como o Mozilla Thunderbird e outros, mas não tinha gostado da experiência e deixei de lado.



Na última viagem que fiz à casa de meus pais, minha irmã me mostrou diversas funcionalidades dessa ferramenta e eu resolvi testar. Resultado: ADOREI!

Pra quem não sabe como funciona, aí vai uma breve descrição:

Normalmente os sites e blogs disponibilizam um endereço Feed/RSS que você cadastra no Google Reader através do botão Adicionar Inscrição. A partir daí toda vez que o site for atualizado, você recebe a nova postagem direto no Google Reader, como se fosse um e-mail.



Ainda é possível organizar as inscrições em pastas, compartilhar notícias com seus contatos, manter uma lista de notícias favoritas e muito mais.

O melhor de tudo é o tempo economizado. Ao invés de ficar entrando num monte de sites para ver se tem novidade, já sei de cara o que mudou.

Obrigado, GOOGLE!

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: