sexta-feira, 26 de junho de 2009

UNO!



Na época em que eu fazia o ensino médio, costumava colecionar cartas de MAGIC - THE GATHERING, um popular card game que já comentei aqui tempos atrás.

Ultimamente tenho visto muitos jovens jogando UNO, um jogo que até então nunca tinha me chamado a atenção, até que certo dia minha esposa comprou um conjunto de cartas e me ensinou a jogar. Simplesmente VICIEI!

O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão, utilizando todos os meios possíveis para impedir que os outros jogadores façam o mesmo. Para isto são utilizadas todas as cartas, via mudança de cor e número, obrigando os outros jogadores a apanharem mais cartas ou retirar-lhes a vez. Quando um jogador ficar com apenas uma carta na mão, este deve dizer "UNO". (by Wikipedia)

Até agora eu só joguei contra minha esposa, mas assim que tiver oportunidade me unirei a outros competidores para ver como me saio em termos ser sorte e estratégia.

Uno pode ser encontrado em qualquer loja de brinquedos, hipermecados, etc. Custa em torno de R$ 10,00 um baralho com 108 cartas.

A MSN Zone possui uma versão on-line que pode ser jogada contra seus contatos no MSN. Para saber mais sobre como jogar uno on-line no msn clique neste link (USE O INTERNET EXPLORER).

Você também pode jogar uno on-line a partir deste site. Requer o plugin Shockwave Player instalado no navegador.


Os felizes proprietarios de IPhone e IPod Touch podem comprar pelo iTunes a versão eletrônica do jogo por Us$ 4,99. É desenvolvido pela Gameloft, uma empresa especialista em jogos para celular. Veja neste link mais informações sobre Uno para IPhone.



PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

2 comentários:

adrianoisrael disse...

Rapaz... foi minha diversao nas ferias de verao desse ano; tambem nao conhecia ateh jogar a primeira partida com uma galerinha... num deu outra: partidas e + partidas. Quem sabe agora nessas ferias volte a praticar .heheheh. Eh isso! valeu

Pri CASSOU disse...

Parabéns pelo teu blog!! É, de fato, um blog de utilidade pública. Não só pelas dicas de segurança, como as curiosidades, organização pessoal... Já está favoritado!! Farei visitas!! Obrigada.