quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vícios de Linguagem?! (2)

Lembrei de mais algumas coisas que me incomodam quando estou conversando com outras pessoas, segue abaixo.



3. Pessoas que falam palavras erradas - “Não tem POBREMA”, “Meu IMBIGO tá sujo”, “Vamos ali na CUNZINHA”... Dá vontade de eu corrigir na hora, mas na maioria das vezes me seguro para constranger a pessoa. Não tô dizendo que eu falo 100% certo, mas me dá uma coisa quando vejo alguém falando palavras tão simples de forma errada.



4. Pessoas que falam Éééééé – Tem alguns podcasts que ouço em que o pessoal da uma preguiçada na edição e não tiram os espaços de silêncio da gravação. Sempre acontece de alguém soltar um “Ééééé” enquanto está pensando o que vai dizer a seguir. Isso acontece não só no rádio, mas em todo lugar! Pra quê isso? Melhor ficar calado e falar quando souber o que dizer.

Se você tem histórias para contar sobre algum amigo ou professor que tem algum desses vícios, deixe um comentário!

Nenhum comentário: