segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Diário de um Turista – Parte 1

Aproveitei os últimos dias de férias do trabalho para dar uma esticadinha à nossa capital (Natal-RN) e também para visitar meus pais em Ceará-Mirim.

Deixei Mossoró às 13:30h da QUARTA-FEIRA, 30/07, no ônibus da Nordeste. Tive que pagar passagem Inteira para mim e minha esposa, pois até o momento ainda não recebemos as carteiras de estudante (a minha, pelo mestrado, não é máfia não!). Apesar de alguns buracos na estrada a viagem correu bem. Fomos recebidos por meu pai e meu irmão que nos esperava na rodoviária. Partimos para Ceará-Mirim de carro e a noite não teve muito além de matar a saudade e botar a conversa em dia.

Aproveitei para bolar um roteiro turístico com meu velho, que faz faculdade de turismo, para ficar mais seguro no dia seguinte.

NA QUINTA-FEIRA, 31/07 pegamos o trem na Estação de Ceará-Mirim com destino a Natal. Um percurso que eu não fazia desde o tempo que vim morar em Mossoró (há 9 anos). A viagem proporciona belas paisagens do vale, dos canaviais, lagoas, rios, povoados e cidades que ficam a beira da linha férrea. Minha esposa não curtiu o balançar dos vagões, o entra e sai de gente e os constantes apitos da “Maria Fumaça”.



Desembarcamos na estação da Ribeira, em Natal. É o ponto final da linha férrea. De lá fomos visitar o MUSEU DE CULTURA POPULAR DJALMA MARANHÃO, que fica logo na saída da estação. Infelizmente fomos proibidos de tirar fotos no local. O museu oferece diversas obras de artesanato como esculturas em barro e madeira, bonecos de pano, pinturas, brinquedos populares, trajes de danças típicas como pastoril, boi bumbá, etc. Valeu a visita.



Para fechar a visita à Ribeira, fomos ao TEATRO ALBERTO MARANHÃO, local que até hoje é palco de grandes shows e eventos. A arquitetura clássica é mantida com bancos de madeira, cabines individuais nos andares superiores. O hall de entrada tem um lustre e espelhos muito bonitos, e posso dizer o mesmo do pátio. Para o dia seguinte a minha visita estava agendado um show de Tiririca... infelizmente não pude assistir =].







Continua...

Nenhum comentário: