quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Diário de um Turista – Parte 3

Depois de passar pela Cidade Alta, embarcamos no ônibus 56 que faz a linha até Ponta Negra pela VIA COSTEIRA. Um presente para os olhos! É possível acompanhar uma paisagem belíssima de todo o litoral de Natal, passando por muitas praias, algumas delas reservadas aos magníficos hotéis beira-mar.



Desembarcamos na PRAIA DE PONTA NEGRA, onde fica o famoso MORRO DO CARECA. Lembro que há muitos anos atrás era permitido subir no morro e eu tive esse prazer. Gastei uns 20 minutos para chegar ofegante ao topo e menos de 2 minutos para descer (para baixo, todo santo ajuda!). Hoje só podemos apreciar a vista, ainda assim vale a pena.




Ao longo da praia há um calçadão muito organizado com quiosques que atendem aos banhistas oferecendo, além da água de coco e bebidas, um guarda-sol e espreguiçadeiras. É bem comum ser abordado por diversos funcionários dos restaurantes que ficam em frente ao calçadão. Sempre oferecendo comida de primeira por um precinho não tão camarada (cheguei a ver alguns pratos por mais de R$ 120,00).



Optamos por almoçar um self-service mais em conta e deixar a grana para gastar com outras coisas. Depois do almoço pegamos ônibus de volta para a Cidade Alta para encontrar com meus pais e partir para novas atrações. O percurso desta vez foi pela Estrada de Ponta Negra, onde o comércio se instalou com força total. São dezenas de Shopping Centers, restaurantes, lojas de artesanato, escolas, supermercados e muito mais.

Continua...

Nenhum comentário: