sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cinema em Casa

Esse post não tem nada a ver com a sessão de filmes que o SBT apresentava, não se preocupem que desta vez não é outro texto nostálgico. Desta vez quero falar da maravilha que é ter uma sala de cinema em sua própria casa.



Outro dia passando pela rua vi um outdoor da Visão Video, uma conceituada empresa de Mossoró-RN que trabalha há anos com produção de vídeo, áudio-visual para eventos e locação de DVDs e Blue-Ray Discs. A propaganda convidada o público para conhecer o novo negócio da empresa: Home Cinema (cinema doméstico).

Como Mossoró está sem cinema desde o fechamento do PAX, e sendo eu um amante da 7ª arte, por curiosidade, fui até a loja da Visão Video que fica no shopping Boulevard, e conversei com o Sr. Lauro, o proprietário, que me recebeu muito bem, fez uma demonstração dos equipamentos utilizados e explicou alguns conceitos interessantes que eu desconhecia.

O grade diferencial da empresa é trabalhar com equipamentos top de linha, de marcas como BOSE, YAMAHA, DENON, entre outras, todas bem conhecidas e conceituadas pelos profissionais de áudio. Isso garante que o som seja perfeito, sem ruídos, chiados ou distorções, e com potência de sobra pra quem gosta de ouvir o volume nas alturas.
Fiquei impressionado com o equipamento da BOSE, que mesmo usando caixas de som minúsculas (no máximo 10x10 cm) produzia um som de fazer tremer parede.

Vi também a fantástica qualidade da imagem do Blue-Ray que era reproduzido através de um Playstation 3. O vídeo estava sendo exibida num TV NEW PLASMA FULL HD 52’’ e não possuía qualquer distorção. Perfeição total!

Pra fechar ele me mostrou um player de DVD que faz conversões up-scaling via hardware (redimensionamento da imagem para uma resolução superior) e preserva a qualidade da imagem mesmo quando se dobra o tamanho, praticamente igual à do Blue-Ray.
Como nem tudo é perfeito, o preço de um sistema desses é realmente caro! Não cheguei a perguntar preços detalhadamente, mas se você optar pelo melhor equipamento, o valor chega a ser quase o mesmo de um carro popular Zero KM. Claro que existem várias configurações disponíveis e formas de pagamento facilitado.

Ainda não tive a felicidade, ou melhor, grana suficiente, para montar meu Home Cinema. Por enquanto vou me agüentando com os aparelhos CCE da vida... Mas, um dia eu chego lá!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA UMA VISITA A ESTA LOJA

Nenhum comentário: