sábado, 14 de novembro de 2009

Diário de um turista em Fortaleza – parte 2

Se quando alguém fala em piscinas você lembra do ASPETRO ou do Hotel Thermas, você PRECISA ler esse post.



O segundo dia da viagem à Fortaleza foi planejado para ir com minha esposa ao Beach Park (www.beachpark.com.br), o maior parque aquático que temos nessa região.

Estar lá é o sonho de praticamente todas as crianças em idade escolar, principalmente por causa das dezenas de excursões que são realizadas todos os anos pelos dirigentes de escolas ou mesmo por agências de turismo.

Infelizmente não é um sonho tão barato de se realizar, ainda mais se você depender de mesada. Tudo lá é muito caro, então é preciso certa preparação financeira.

Pra começar, é preciso ir a Fortaleza. Aí entram os custos de passagens e hospedagem. Depois, se você não está indo de carro próprio é preciso contratar empresa de turismo para fazer o translado até o parque, pois ele fica numa cidade vizinha, e não tem ônibus para lá. E por fim tem a entrada no parque e uma grana extra para consumir lá dentro, já que não é permitido levar comida nem bebida.

No quiosque do Beach Park que fica no Shopping Iguatemi eu consegui resolver tudo com a atendente. Comprei os ingressos, que custaram R$ 95,00 cada (crianças pagam R$ 85,00, e há alguns descontos listados no site deles), agendei o translado com a OCEANVIEW (www.oceanviewturismo.com.br) que foi nos buscar e nos deixar na pousada (diferente de outras empresas que pedem para você ficar em locais específicos) e principalmente foi 100% pontual! O custo do translado é R$ 25,00 por pessoa, pago quando você estiver na van.

Por fim consegui parcelar em 3x no cartão e recebi de brinde a locação de um armário (que no parque custa R$ 10,00). Ou seja, há bem mais vantagens ao comprar as entradas aqui, pois lá no parque tem filas enormes e você só pode pagar a vista.

O parque abre as 11:00h, mas é bom chegar antes para conseguir logo um bom lugar na fila. Se bem que há muitas pessoas conferindo os ingressos e nos guichês. A espera máxima é de uns 10 minutos.



Após entrar no parque, é preciso adquirir um CARTÃO CONSUMO. Tudo no parque é pago através desse cartão, para evitar que você fique andando com cédulas e moedas. Esse cartão você “carrega” com um valor inicial e cada compra feita vai descontando seus “créditos”.

Ao final do dia, o valor que sobrar é devolvido em dinheiro. Esse não compensa pagar com cartão de crédito, pois eles descontam os 6% da taxa da operadora ao devolver sua grana. Pague em dinheiro. Durante o dia inteiro eu só gastei uns R$ 50,00 para mim e minha esposa. Mas é bom carregar sobrando para não precisar voltar ao guichê quando você estiver rachando de sede.

Por fim, ao pegar a chave do armário você precisa deixar uma caução de R$ 22,00, que serão devolvidos quando você entregar a chave.

Ok. Vamos deixar essa parte chata de lado e partir para a diversão!

É realmente um sonho estar no Beack Park! São dezenas de piscinas com muitos toboáguas e emoção de sobra pra você se divertir.

O interessante é não há piscinas exclusivas para banho, praticamente todas elas são para os brinquedos, e logo que você desce, precisa sair para não ser atropelado por quem vem escorregando atrás.

Eu nunca fui muito chegado em brinquedos que girem ou fiquem subindo e descendo, por isso no parque de diversões eu só costumo andar na Auto-Pista. Minha esposa é o contrário, adora essas coisas, então pode ter certeza que ela se divertiu muito mais do que eu.

Pra começar fiquei logo traumatizado na primeira descida. Escolhi o toboágua mais baixinho que tinha, mas foi suficiente para encher meu ouvido de água. Depois caí na besteira de ir na “Esfinge”. Pense num negócio alto e ligeiro. Numa das curvas da descida, por uma fração de segundo senti que estava voando, sem tocar as costas no escorrego. Foi o tempo inteiro pensando “termine logo, termine logo, termine logo...”. Pra completar o salva-vidas teve que me buscar com a bóia, pois eu não sei nadar. Saí todo me tremendo e quase não consigo subir na escadinha da piscina. (Que vergonha!)





Depois dessa, decidi só descer nos brinquedos que usam bóia. Pura ilusão! A “aventura” é tão grande quando a dos escorregos sem bóia. Foi um frio na barriga após o outro, mas conseguir ir pelo menos uma vez em cada.

Dois brinquedos que eu gostei foram: Correnteza Encantada, onde você deita numa bóia e a correnteza te leva tranquilamente pelo caminho, passando inclusive por uma cachoeira. Ah se eu pudesse fazer um relaxamento desses toda semana!

O outro é o Aqua Show, um brinquedo para crianças onde você tem a sua disposição diversas pistolas de água e pode fazer uma mini-guerra com os outros banhistas. Aqui o destaque vai para uma caixa d’água enorme que de tempos em tempos transborda, criando uma verdadeira chuva. Dezenas de pessoas ficam reunidas embaixo só aguardando esse momento (inclusive eu!).





O almoço lá é self-service com pratos bem variados, e foi a única coisa que achei barato, cerca de R$ 30,00 o Kg, preço semelhante aos restaurantes de Fortal e Mossoró. Tem várias outros quiosques que vendem espetinhos (R$ 5,90), hambúrguer (R$ 9,90), churros, batata-frita e outras coisas mais que dão sede e que você pode matar com água mineral de 330ml (R$ 2,90) e refrigerante em lata (R$ 3,70).

Como tudo o que é bom dura pouco, às 17:00h o parque encerra seu funcionamento. Hora de pegar o troco do cartão consumo, subir na van da agência de turismo e guardar pra sempre na memória esses momentos incríveis de diversão e as belíssimas paisagens.



À noite fui passear na Avenida Beira Mar, mas isso é assunto para a última parte do Diário de um turista em Fortaleza. Aguarde!

2 comentários:

Carlos Fran disse...

Maravilha, hein?! :D
Eu ainda não tive a oportunidade de desfrutar do lugar. Acho que é mais falta de interesse...

Anônimo disse...

Achei seu blog em uma das minhas buscas no google,Sou de Minas Gerais e estou planejando a viagem dos sonhos com meu marido e de quebra quero muito levar minha mãe.Estou pensando ir em maio,a dúvida cruel é se vamos para Foratelaza,minha mãe é doida pra conhecer Canoa quebrada,pra mim tanto faz mas tem Natal,Macéio,Fortaleza e Recife e temos que escolher um destino apensas.Eu rir muito do seu passeio ao parque,nossa rir tão alto que meu marido veio ler o que eu estava lendo rsrrsrs.Eu sou muito medrosa,n sei nadar e n sei se vai rolar esse passeio,o marido então nem se fala ele sim morreeeeeeee de medo,porém sabe nadar.Adorei as dicas e estão anotadas no papel caso o destino seja Fortaleza.Abraços Fernanda.