quarta-feira, 26 de maio de 2010

Histórias de Cinema #2

Cidade: Natal - RN
Salas: Cine Nordeste
Filme: Os Trapalhões na terra dos monstros
Data: 1989
Companhia: Meu pai



O Cine Nordeste ficava num dos centros comercias de Natal (Cidade Alta) e atraía muita gente para suas sessões, inclusive matinês. A fila dava volta no quarteirão de tanta gente que queria entrar para ver o filme. Não faltavam vendedores ambulantes oferecendo balas aos que aguardavam ansiosos por sua vez de adentrar a grande sala.

Lembro que assisti lá a esse filme dos Trapalhões, que tinha a Angélica, ainda na Manchete e não muito conhecida na época (pelo menos eu não assistia muito o programa dela).



Eu adorava passear pela cidade vendo os produtos coloridos os camelôs, as lojas de brinquedos, bancas de revistas, lojas de discos e de quebra ainda ver um filme.

Segundo li, esse cinema foi o primeiro da cidade a ter sala climatizada, resistiu o quanto pôde à era shopping center, mas acabou fechando, foi demolido e deu lugar a outro empreendimento.

Para saber mais:

http://colunas.digi.com.br/clotilde/cine-nordeste-patrimonio-sentimental-de-uma-cidade/
http://www.overmundo.com.br/banco/o-descaso-com-os-edificios-historicos-em-natal
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=72984
http://www.correiodatarde.com.br/editorias/cultura-29248

Um comentário:

Rauze Câmara disse...

Que saudade rapaz! sou muio saudosista e vendo o seu Blog posso recordar os bons tempos dos cinemas, como era bom esse tempo. Eu era piolho de cinemas na época, principalmente os de Ceará-Mirim.
Parabéns nobre amigo.