terça-feira, 20 de julho de 2010

Jogos para as férias

Nas últimas semanas tenho quebrado a cabeça e colocado minha habilidade e meus neurônios a todo o vapor em ótimos jogos de estratégia, entre eles o FARM FRENZY e o HOTEL MOGUL DELUXE.

Ambos são jogos onde você precisa administrar negócios. No Farm Frenzy você cuida de uma fazenda e precisa alimentar animais, coletar a produção (ovos, lã, leite, etc...), transformar essa produção em produtos comercializáveis (tortas, queijo, bacon, etc...), vender seus produtos e comprar outras coisas para incrementar sua fazenda. Tudo isso tomando cuidado com os Ursos que vem atacar seus rebanhos.


Em Hotel Mogul Deluxe, você cuida de uma imobiliária e precisa comprar terrenos e construir pousadas, hotéis, shoppings, etc. Nele é possível melhorar o empreendimento através de upgrades ou valorizar seu valor comercial colocando-os próximo à praças, parques, monumentos, etc. Também é possível vender imóveis para arrecadar dinheiro e comprar novos terrenos e material de construção e também contratar mais trabalhadores para acelerar o processo.


Nos dois casos o grande desafio nem é completar a fase, mas sim completá-la dentro de um tempo pré-definido. Eu realmente tenho gasto um bocado de tempo para bolar as melhores estratégias e vencer o relógio que passa rápido que é uma beleza! Me lembra o bom e velho SimCity...

O site do desenvolvedor (http://www.zylom.com) possui centenas de outros jogos com temas variados. Cada jogo pode ser comprado por R$ 39,90 ou você pode assinar um passaporte mensal e jogar todos os jogos do site durante 30 dias. Vale a pena conferir!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: