sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bem vindos ao mundo da Alta Definição

Olá amigos leitores,

Quero compartilhar com vocês a felicidade de agora ser proprietário de um Blu-Ray Player. Pra quem não é muito ligado em filmes e não faz idéia do que seja um Blu-Ray vou explicar bem por cima.


Blu-Ray é um "novo" tipo de mídia que possui capacidade de até 50 GB (10 vezes mais que um DVD comum), o que possibilita gravar muito mais informação no disco. Os principais usos na atualidade é para jogos do Playstation 3 e filmes em alta definição.

Para quem ainda vive no DVD e acha a imagem ótima, dê uma olhada nesses artigos e imagens que comparam a qualidade entre as duas mídias:











Há quem não perceba diferença, mas ela existe e é gritante. É como comparar VHS e DVD.

Eu só tive tempo de assistir um filme: FÚRIA DE TITÃS e fiquei impressionado com a qualidade. Tudo é muito mais bonito.


E as melhorias não param por aí. Nesse disco, por exemplo, os menus dão um show, são multi-camadas (é difícil explicar com palavras), a animação da seleção de cenas acontece sem que haja loading, tem a opção de você acessar o menu enquanto o filme está tocando e tem também o BD-Live, que consegue baixar novos extras via internet, ou seja, sempre é possível ter mais material que o disponível no disco.


O aparelho que eu comprei (Tectoy DBR-750) tem função de rodar vários formatos de audio e video, inclusive exibindo as "capinhas" dos arquivos mp3. Também tem entrada USB para pendrives. Ainda não consegui testar tudo, mas depois posto outro review. Ah, sem falar que ele RODA DVDS e BLU-RAYS DE QUALQUER PARTE DO MUNDO sem trava de região!


Com certeza ainda tenho muito o que aprender sobre essa mídia, mas ela já me capturou.

Se você tiver em dúvida se deve ou não comprar um Blu-Ray player... eu digo: COMPRE! Os discos ainda não um pouco caros, mas as locadoras já oferecem locações a um preço acessível.


Aí em cima está uma foto do velho dvd player que tão bem me serviu nesses últimos 5 anos! =) Está na hora dele descansar um pouco...

Nenhum comentário: