sábado, 7 de janeiro de 2012

Aprenda algo novo a cada dia

Certa vez estava conversando com alguns colegas de trabalho sobre o mau uso que muitos alunos fazem da internet. Em plena sala de aula é Twitter pra cá, Facebook pra lá, GLEE do outro lado e por aí vai. 

No Youtube só buscam aqueles videos divertidos que logo chegam a 1 milhão de visualizações, ou as músicas da Lady Gaga e outros cantores "da moda".

Pois bem, hoje gostaria de dar uma dica sobre sobre como aprender coisas novas e até economizar um trocado com ajuda do Youtube.

Esse site de vídeo, assim como muitos outros, está repleto de tutoriais, how to's, cursos, vídeo-aulas, etc. Basta procurar.

Deixe-me dar alguns exemplos:

Nos meses de dezembro e janeiro, muita gente quer pintar a casa pra começar o ano sem aquela mancha ou aquele descascado na parede. O que fazer? Chamar um pintor que cobra os olhos da cara e ainda bota banca? Não precisa! Pesquise no youtube: como pintar parede.




Quando você foi ligar o ventilador, percebeu que ele está meio sujo? Pra quê mandar pro carinha da eletrônica? Pesquise como desmontar um ventilador pra limpar




Já perceberam que a moda agora é o tal cupcake? Que tal se deliciar com os bolinhos e até faturar uma grana vendendo-os? Pesquise como fazer cupcake




Foi usar o vaso sanitário e na hora da descarga percebeu que ele está entupido? Não precisa chamar o encanador, basta pesquisar: como desentupir vaso sanitário



Tá com dificuldade de lembrar toda aquela matéria pra prova? Pesquise por curso de memorização





Maquiagem, Photoshop, Java, Guitarra, Mágica, Artesanato... seja o que for, você aprende lá!

Boas pesquisas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Abrahão, seu blog é muito legal. Eu acesso todos os dias. Quando é que o BPAcast voltará?

André, Ceará-Mirim/RN