sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dica de Série: Sherlock


Gosta de histórias de detetive? Então não pode deixar de ver SHERLOCK, o seriado da BBC One que acabou de exibir sua segunda temporada.

Quem acompanha o personagem já está acostumado a ser transportado para a Londres do século 19 ou início do século  20 para vivenciar as aventuras do mestre da dedução. Entretanto, neste seriado você está no tempo atual, convivendo com internet, blog, celular, mensagens de texto, notebooks, conexão wifi, etc. Cada coisa com seu papel na hora da dedução.

O Sherlock dessa série é um garotão, muito inteligente e cheio de manias. Me lembrou o Sheldon do seriado The Big Bang Theory.

São apenas 3 episódios em cada temporada, com 90 minutos de duração. Cada episódio tem uma história, mas possuem elementos de ligação entre um episódio e outro e entre a primeira e a segunda temporada.

Fez tanto sucesso, que uma emissora dos Estados Unidos quer fazer uma versão do seriado que se passará em New York.

Mesmo que não seja fã do personagem, não deixe de conferir!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Um comentário:

Unknown disse...

Também assisti o seriado e é muito recomendado. Uma pena que não poucos episódios por temporada.
Sherlock chega a ser um narcisista enrustido sem ser chato, e existe um constante questionamento sobre a parceria deles.
Uma das coisas que acho mais legal é o sotaque do atores, marcando bem o inglês britânico, lembrando alguns humoristas ingleses.
A contra parte de Sherlock, o Dr. "Bilbo" Watson é muito similar aos livros, ao contrário por exemplo, ao Dr. "Alfie" Watson dos filmes, o que faz com que o personagem tenha um carisma especial. Talvez seja o Um Anel... Ou não...