segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O sucesso das compras coletivas

Você já conhece o sistema de compras coletivas? Funciona mais ou menos assim: um restaurante oferece um produto com um bom desconto, desde que uma certa quantidade de pessoas compre (tipo 100 pessoas). Se essa quantidade de gente comprar, a oferta é ativada, caso contrário você recebe seu dinheiro de volta.

Eu tenho comprado bastante nos sites que atendem aqui em Mossoró, principalmente as ofertas de comida. É uma oportunidade de conhecer novos restaurantes e comer bem pagando pouco.

Abaixo indico os sites que conheço. A maioria deles aceita pagamento por cartão de crédito ou por boleto bancário. Tenho comprado com cartão sem problemas, mas se você não tiver certeza que seu computador está livre de vírus, opte pelo boleto.

Eis os sites:


Deguste Aqui
http://www.degusteaqui.com.br/mossoro



Peixe Urbano
http://www.peixeurbano.com.br/mossoro



Descontão Web
http://descontaoweb.com.br



Barato Coletivo
http://www.baratocoletivo.com.br/mossoro


Baratotal Brasil
http://www.baratotalbrasil.com.br/
Usa o Mercado Pago



Panfletaria
http://www.panfleteria.com.br/mossoro/

O Panfletaria foi o único que AINDA não comprei, pois não vi nenhuma promoção que eu quisesse, mas se aparecer alguma certamente comprarei.

Nos demais sites já fiz várias compras e não tive nenhum problema. O atendimento nos restaurantes é sempre muito bom, uma vez que a ideia é fidelizar o cliente para que ele volte, pois eles não ganham quase nada com essas vendas.

E você? Já comprou em algum desses sites? Conhece algum outro site de compras coletivas que tenha ofertas de Mossoró? Deixe um comentário!

Um comentário:

Aline disse...

Não são todos os estabelecimentos que captaram a mensagem de divulgação e fidelização do cliente. Já fui muito mal atendida em uma pastelaria quando usava um cupom de compras coletivas. A garçonete chegou jogando os pratos sobre mesa, sem a menor delicadeza. Não conseguiu nem disfarçar a revolta por não estar recebendo os 10%.

Em alguns casos acho que os estabelecimentos até tem aumentado os lucros nessa onda, pois tem restaurantes em Natal que colocam promoções praticamente toda semana.