terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? #4

Confira a resenha de mais dois filmes que estão em cartaz no Multicine e que eu assisti nesses últimos dias.

AS AVENTURAS DE TINTIM (3D)


Eu nunca tinha lido ou assistido nada sobre o Tintim e fui ver o filme sem esperar muito, mas me surpreendi. QUE FILME MASSA! Tem um visual muito bonito, a melhor computação gráfica que eu já vi. A história não é tão original, é uma caça ao tesouro, mas é bem envolvente e você fica o tempo inteiro torcendo pra tudo dar certo. E os personagens são excelentes, tanto o cachorro quanto o capitão, são muito cativantes e em alguns momentos nos fazem dar boas risadas.  Uma observação: não é um filme infantil, pois tem várias cenas de luta, tiroteio, consumo de bebidas e até assassinato... acho que pode assustar as crianças. É um filme que quero na minha coleção!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

IMORTAIS


Não conheço quase nada sobre Mitologia Grega além do que vi em "Cavaleiros do Zodíaco" quando era criança. Achei a história muito sem criatividade, e de certa forma exagerada. Um cara vê a esposa morrer doente e se revolta contra os 'deuses' por não terem atendido suas preces, ai resolve matar os deuses. Então reúne um exercito para tentar libertar os inimigos dos deuses, os 'titãs'. Achei o filme VIOLENTO AO EXTREMO, tem um ou outro efeito visual que chama a atenção, algumas lutas bem coreografadas, mas no geral parece filme de 2a categoria. O que mais gostei foi um arco que o personagem usa que é praticamente igual ao do desenho animado 'Caverna do Dragão', fora isso, um filme que dá pra passar sem ver.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

Para conferir a sinopse, trailer e horários das seções, visite o site do shopping:
http://www.mossorowestshopping.com.br/cinemas_emcartaz.php

Se ainda não viu, veja:

MISSÃO IMPOSSÍVEL, PROTOCOLO FANTASMA

Se ainda não viu, passe longe!

ALVIN E OS ESQUILOS 3
CAVALO DE GUERRA

Um comentário:

Unknown disse...

Fala Lorde Abrahão...

Realmente as Aventuras de Tintim é um excelente filme. Tive acesso as revistinhas quando era mais jovem e gostava das histórias. Quem não conheceu Tintim antes do filme, provavelmente vai estranhar os jargões, piadas e até a forma de falar ou agir dos personagens. Mas "Papagaio Louro", era uma outro tempo, outra realidade. Se tudo isso não for colocado de lado, ainda assim fica o primoroso trabalho de computação gráfica de Spielberg. O 3D é incrível e a movimentação dos personagens é extremamente natural. O que gostei de ver foi a mistura de computação gráfica e desenhos da revista. Também, mais uma vez o Andy Serkis (Gollum, dos Senhor dos Anéis, Caesar, do Planeta dos Macacos: A Origem) consegue mostrar sua capacidade de interpretação. Somando tudo, quem gosta de um bom filme de aventura vai gostar de As Aventuras de Tintim.
----
Com relação aos Imortais, realmente parece um filme fraco. O que me veio à cabeça quando assisti foi a tentativa do roteirista de mostrar uma visão diferente da mitologia grega. De fato, esse parece ser o único ponto positivo do filme.