segunda-feira, 19 de março de 2012

Vale a pena ver esse filme? #12

ANJOS DA NOITE 4: O DESPERTAR


Eu adorei o primeiro filme, achei o segundo bonzinho, e preferia que não houvesse o terceiro. Neste 4o filme da franquia, a personagem Selene (Kate Beckinsale) está de volta, mais mortal do que nunca. 

A história conta que houve uma grande "contaminação" entre a população e os humanos praticamente exterminaram os vampiros e lobisomens. Selene é capturada e mantida congelada numa instalação de pesquisas por 12 anos e quando consegue escapar descobre que agora existe um novo híbrido (que ela tentará proteger com a própria vida).

O filme tem boas cenas de ação, com destaque para as coreografias de luta. Alguns lobos em CG não ficarão tão bem feitos =( e achei a violência contra os humanos exagerada...

Pra quem assistiu os filmes anteriores, este é obrigatório. Pra quem não assistiu, é uma ótima oportunidade de conhecer a franquia. Você não vai se decepcionar!

Como sempre, ficou uma deixa para uma possível continuação.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

---

JOHN CARTER 3D



Resolvi dar uma chance a esse filme e não me arrependi. Ao ver o trailer me veio logo o pré-conceito "é só mais um filme cheio de efeitos e sem história". Me enganei. John Carter apesar de não ser tãããããão original, tem um cuidado primoroso para mesclar história e visual. E que visual!!! Apesar de achar estranho um "cowboy" ir parar em outro planeta (alguém ai pensou no filme "Cowboys e Aliens"?), ganhar poderes e se tornar herói de um povo sofrido, é bem divertido e tem boas cenas de ação. Porém ainda mantenho meu comentário anterior sobre ser uma mistura de Star Wars e Príncipe da Pérsia.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


---


GUERRA É GUERRA



Esse é outro filme que me interessei em ver. Ainda não deu tempo. Logo que eu conseguir conferir deixarei os comentários!

---

O GRANDE MILAGRE


Não gosto de filmes sobre animais, amizade com animais, salvar animais, etc. Mas eu assistiria esse por causa da Drew Barrymore, pois gosto dos filmes anteriores que ela fez. Também não vi ainda, mas caso consiga deixarei os comentários.

---


AINDA NÃO VIU? VEJA!


- Poder Sem Limites

---

NÃO PERCA SEU DINHEIRO!


- A Mulher de Preto

---

VI O TRAILER E NÃO TIVE INTERESSE DE ASSISTIR:


- A Saga Molusco: Anoitecer (só piadas imorais)

Um comentário:

Unknown disse...

Fala amigo...
Apenas um comentário a respeito de John Carter:
John Carter é um personagem criado por Edgar Rice Burrougs nos idos de 1912. ERB era americano e ficou mais conhecido por ter criado Tarzan, que inclusive também foi criado em 1912.
Voltando a John Carter, a ambientação do filme e a própria estória do livro tem que ser vista com a visão de concepção do tempo em que foi escrita. "Homenzinhos verdes" era o que se pensava que havia em Marte, ao mesmo tempo que os desertos.
O Filme pode ser considerado para alguns como um filme "pipoca", que se assiste mas sem muita pretensão. No entanto, se você conhece o background do personagem, você começa a se identificar com a situação estranha dele, e aí o filme passa a ser divertido. Muitas surpresas durante o filme e "ganchos" efetivos para continuações, se a indústria de filmes se interessar. Alguns dos títulos que contam a saga de John Carter são "The Gods of Mars", "The Warlord of Mars", "Thuvia, Maid of Mars", "The Chessmen of Mars".
Mas assim como "As Crônicas de Nárnia", onde vários contos que cronologicamente estão entre os filmes lançados, é possível que poucas histórias sejam portadas, se é que vão.
Um abraço e boa diversão