quarta-feira, 4 de abril de 2012

N-GAGE: Meu Novo Brinquedo Antigo

Como sempre gostei de videogames, não pude deixar passar despercebido o celular da Nokia lançado em 2003: o N-GAGE.

Ele era um celular bem estranho! Você usava ele na horizontal, ao contrário da maioria dos telefones e falava com ele "de lado", no famoso "side talking" que te fazia parecer ridículo.


Mas pra quem gosta de jogar no celular, é excelente, pois tem um direcional do lado esquerdo e botões a ação do lado direito, bem parecido com o Gameboy Advance, lançado na mesma época.


Claro que nem tudo é perfeito. O N-GAGE tinha a tela muito pequena e "em pé" (vertical), o que deixava os personagens meio espremidos na tela.

Tembém foram lançados poucos jogos: apenas 64 contra mais de 2500 do Gameboy Advance. E alguns desses jogos eram muito mal feitos ='( Mas também dá pra instalar jogos em Java e Symbian S60.

Ainda assim eu curti meu N-GAGE por um bom tempo, até que vendi-o para comprar um celular com câmera (a moda no momento). Me arrependi amargamente...

Há mais ou menos um mês, encontrei a versão QD do NGAGE para vender no site www.dealextreme.com por um preço inacreditável: R$ 85,00 e comprei na hora!





Recebi há alguns dias e já estou curtindo a jogatina! 

Comecei com o game ASPHALT URBAN GT 2, um dos melhores jogos de corrida que já vi.



Apesar de algumas limitações se comparado aos celulares atuais, o N-GAGE me proporciona uma ótima diversão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog é muito legal!
Show de bola, Parabéns!