quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vale a pena ver esse filme? #21

Um pouco atrasado, mas consegui assistir os seguintes filmes que estão em cartaz no Multicine.
Confira a minha opinião.

---

A ERA DO GELO 4


Eu nunca fui fã dessa franquia. Até assisti os outros três, mas os personagens não me cativaram. O único que eu lembrava o nome era o SID, a "preguiça/marmota/sei-la-o-que" e claro, o esquilo que só se dá mal (me faz lembrar o Coiote do Papa-léguas). Também não lembro de ver muitos produtos com esses personagens sendo vendidos (cadernos, bonecos, etc.).

Bom, o filme é mais um capítulo na vida dos personagens, no 1o filme foi a amizade, no 2o teve o romance do mamute, no 3o o nascimento do bebê-mamute, e nesse vem os conflitos com a filha-mamute adolescente, um novo romance, desta vez para o tigre, e outros tantos clichês que já cansei de ver em outros filmes.

É indiscutível que o visual está fantástico. Fico imaginando onde iremos chegar com tamanha qualidade das imagens geradas por computador. Quando a isso eu não posso reclamar.

Apesar de ter várias piadinhas, não consegui sorrir como gostaria, pois é tudo muito parecido com os anteriores. Inclusive tem algumas cenas meio violentas... nunca liguei muito para isso, mas agora que tenho uma criança para ensinar, começo a me preocupar com o que ela irá assistir.

Certamente o filme agradará o público infantil, mas para mim, é um filme que dá pra passar sem.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA



Ai, ai... esse povo que só quer arrancar dinheiro do público...

Acho que ainda é muito cedo para fazer um remake, ou (que seja) uma nova versão do Aranha. Na minha cabeça o Aranha é o Tobey Maguire, e por mais que alguns tenham reclamado do 3o filme, acho que ele merecia continuar no papel e encarar uma nova aventura.

Para mim NÃO foi uma experiência agradável assistir a esse filme e ficar mentalmente comparando-o com o anterior.

Se você não conhece os filmes anteriores, certamente vai gostar. Se você assistiu os anteriores e tem curiosidade, assista, mas não compare muito ou perderá o que o filme tem a oferecer.

Esse eu não comprarei para a minha coleção.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: