quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bonequinhos Palitos

Muitos anos atrás, surgiu um arquivo flash (clique em watch this movie) na internet que mostrava a animação de um bonequinho palito lutando contra uma centena de inimigos. O pequeno vídeo, entitulado Xiao Xiao, conquistou uma legião de fãs e inspirou centenas de novos títulos protagonizados pelos bonequinhos.




Descobri que existe um site que é especializado em reunir essas animações, principalmente aquelas que possuem muita luta, tiros e outros tipos de ação que geralmente levam o personagem pro buraco. O site se chama Stick Figure Death Theater (ou Cinema da Morte do Bonequinho Palito).

Vale a pena dar uma olhada na criatividade das animações, mas se você tem estômago fraco, ou sofre do coração, é melhor passar longe ou visitar o site da Turma da Mônica.

Recomendo esse video onde os bonecos usam magias, diversas armas e golpes de artes marciais impressionantes. E esse outro que deixa Jet Li e Jackie Chan no chinelo. Esse tem um visual bem diferente, com história narrada e tudo mais. Confira a lista dos 50 mais bem votados.


Um site nacional também coleciona algumas animações e oferece dicas para os desenhistas.

Se quiser também ser um cineastra, não precisa dominar todos os recursos do Flash para criar sua própria animação. Existe um programa chamado StickMan que você pode com facilidade montar o roteiro de sua super-produção. E o Pivot Stickfigure Animator possui um esquema semelhante.


Vai arriscar ficar famoso? Comente!

2 comentários:

Matheus disse...

vc podia me passar o link do programa que os cara usa para criar as animaçoes do site Stick Figure Death Theater obrigado.

meu email para vc mandar
miguelmatheus@live.com

Aline Jaski disse...

eu nao consigo me cadastrar ele me diz que a senha nao corresponde mas e a mesma senha eu ja copiei colei mas nao da
me ajuda?