sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Personalize o visual do seu pendrive

Considero o pendrive uma das melhores invenções da informática até o momento. Lembro de quando eu fazia estágio na UFRN, em Natal, e andava com a mochila cheia de disquetes – para ser exato eram 120 disquetes – que eram usados para copiar os dados que eu capturava na internet.

Dava um trabalhão formatar um por um, e ainda tinha que dividir os arquivos com o ARJ (sim, aquele programinha do DOS. Em 1997 ainda não existia o Winrar nem programas para Windows que fizessem esse serviço, pelo menos não que eu soubesse). E quando chegava em casa e o disco estava com problema, só no dia seguinte é que eu conseguia descompactar o treco.


Acho incrível como hoje é possível carregar não apenas 120, mas 4000 disquetes, ou mais, num pinguelo do tamanho e uma caixa de fósforos. “Santa tecnologia, Batman!”

Praticamente todo mundo carrega um pendurado no pescoço, mas diferente do telefone celular, se duas pessoas tem modelos idênticos, não dá pra diferenciá-los sem espetar no PC.

Pensando nisso, colecionei algumas idéias para fazer um pendrive-mods (seguindo a linha dos case-mods).

Confiram:

Chiclete-Drive – Use uma caixa de chicletes para esconder seu pendrive/mp4 (cuidado para sua mãe não jogar fora pensando que você está guardando lixo).

Lego-Drive Pendrive para carregar arquivos e para montar : )


(instruções)
BichoDePelucia-Drive – Um charme para as garotas.

(instruções)

Isqueiro-Drive – Não acenda para não torrar seus dados : )


(instruções)
Enter-Drive
– Esse é o meu favorito.


(instruções)

FitaK7-Drive – De volta aos velhos tempos, quando os programas de computador eram salvos em fita k7.


(mais informações)

Alguma outra sugestão? Comentem!

Nenhum comentário: