sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Vendendo meu peixe

Vou aproveitar o espaço para falar um pouco sobre minha experiência com compras e vendas on-line. Há pelo menos 5 anos eu sou usuário do Mercado Livre. E já tive oportunidade de fazer várias negociações.

Nesse meio tempo eu já comprei: Tapete de dança, joystick tipo arcade, memória para notebook, adaptador para fone de ouvido, jogos para videogame e trocentas outras coisas. E também vendi vários CDs originais que não me interessavam, meu videogame antigo, até capas para celular.



Claro que é importante tomar cuidado, principalmente quando você está fazendo a compra, e para isso podemos observar as qualificações e a pontuação do vendedor (que aparece entre parênteses logo após o apelido). Antes de comprar, clique em Ver reputação e leia os comentários que outros compradores fizeram.



Se o vendedor é novo e não tem muitos pontos, podemos nos valer do serviço chamado Mercado Pago, onde o site funciona como um intermediador. Você paga ao site, ele avisa ao vendedor para mandar o produto. Quando você recebe o produto, autoriza a liberação do dinheiro ao vendedor. Apesar de custar cerca de 10% do valor da compra, a segurança é total. E ainda permite você parcelar a compra em até 12x no cartão de crédito.

Atualmente tenho um produto a venda, o meu querido Gameboy Advance SP, que está sem uso há quase um ano – por falta de tempo, e por causa do N-Gage (meu atual celular-faz-tudo). Se quiser comprá-lo me avise!!! = )



Uma coisa chata de se comprar pela internet é o tal do frete, que custa um absurdo para qualquer besteirinha. Vender produtos grandes então, nem pensar. Outro dia estava pesquisando o preço de uma plataforma de dança (daquelas que tem no shopping), que além do valor exorbitante, ainda cobra cerca de R$ 300,00 de frete, é mole?

Pensando nisso, resolvi publicar aqui no blog um produto que eu tenho para vender e que certamente ninguém compraria pelo M.L. por causa do tamanho (do frete).

BICICLETA CALOI TERRA 21V

Descrição: Bicicleta de passeio, com passador de marcha moderno e design inovador.

Estado: Pouco uso (comprei outra moto logo depois).

Acompanha: nota-fiscal, bomba manual para enchimento dos pneus e um agradecimento enfático do vendedor.


Para mais informações do produto, clique na imagem.

Apenas R$ 200,00 (aceito casa em troca).

Se interessar entre em contato pelos comentários, e-mail ou pelo celular.

Nenhum comentário: