quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Dica de Leitura e Video: Eragon

Para quem gosta de uma boa aventura medieval, ao melhor estilo O Senhor dos Anéis, eu recomendo a leitura de Eragon – A Herança de Christopher Paolini. O primeiro livro de uma trilogia (com dois títulos já lançados) que conta a história de Eragon, um jovem que se torna um cavaleiro de dragão.


O protagonista passa por muitas dificuldades, prisão, perseguição, batalhas memoráveis, sempre ao lado de Saphira, um dragão fêmea cujo ovo ele encontrou numa de suas caçadas. O livro é repleto de ação, magias, lutas com espadas e jornadas pelas terras de um império gigantesco. Os personagens são misteriosos e cativantes.

Em 2006, uma versão cinematográfica da obra foi lançada, entretanto obteve enorme reprovação por parte dos fãs do livro. Apesar da ambientação e efeitos visuais serem muito bons, a história foi modificada de tal forma que não consegue transmitir de forma clara a essência original. De qualquer maneira, vale conferir o filme depois que você ler o livro (ou antes, para não ter muita raiva).


Também já está disponível o segundo capítulo da trilogia, chamado Eldest. Estou ainda no capítulo 4 deste, mas já posso dizer que é ainda melhor que o primeiro. Continua exatamente do ponto onde a história termina e revela uma nova trama que certamente será maravilhosa de acompanhar.


Os dois títulos podem ser encontrados na Livraria Siciliano, no Mossoró West Shopping, e o filme está disponível nas Lojas Americanas e nas melhores locadoras da cidade. Também é possível encontrar uma promoção no site das Lojas Americas com os dois livros e o filme duplo, com frete grátis clicando neste link.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: