quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Dica do MacGyver – Como Guardar os Fones de Ouvido

Quem tem pelo menos uns 25 anos, deve lembrar do seriado Profissão Perigo que passava na Rede Globo. Nesta série de aventura, o agente especial MacGyver sempre era enviado para uma missão suicida, daquelas mais impossíveis que existe, e o mais interessante é que ele nunca levava armas ou qualquer equipamento especial – no máximo um canivete suíço e olhe lá...


O interessante é que ele utilizava qualquer material que encontrava pela frente para resolver as situações, como o cadarço do sapato, um chiclete, um clipe de papel ou seja lá o que fosse, e com isso conseguia desativar até bomba atômica. Ele é o Rei da Gambiarra, por assim dizer.

Quem não teve oportunidade de assistir a série, ou quer relembrar, o Submarino possui várias temporadas para vender, confira os preços clicando aqui.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


Ao longo de 2007, vim colecionando dicas nos sites lifehacker.com, instructables.com e outros do gênero que sempre traz uma solução prática para os problemas do dia-a-dia, daquelas que você diz: “Por que não pensei nisso antes?”. Periodicamente estarei publicando algumas dessas dicas aqui no blog, algumas com minhas próprias modificações.

Para começar vou publicar uma que é está entre as minhas favoritas: Como guardar um fone de ouvido sem deixar o fio todo enlinhado.

  1. Com sua mão direita, faça o gesto mostrado na figura acima (dobre os dedos médio e anelar contra a palma da mão e deixe os demais estendidos).
  2. Com os dedos dobrados, segure os fones na palma da mão.
  3. Enrole o cabo entre os dedos indicador e mínimo formando um 8. Essa é a parte importante, pois previne o cabo de folgar.
  4. Quando faltar cerca de 20 centímetros de cabo, enrole o restante no centro do 8 várias vezes.
  5. Prenda a ponta do cabo na última volta, ou entre uma das aberturas do 8.

Quanto mais apertado você fizer, mais seguro vai ficar, mas se você preferir pode deixar folgado para apenas puxar os fones e desenrolar tudo sem nenhum esforço.

Deixe seu comentário!

2 comentários:

Argemiro Neto disse...

MacGyver é o cara! Parabéns pelo blog Abrahao e obrigado mais uma vez pelos DVD's de SmallVille!

Valério Farias disse...

Beleza Abrahão, vou acompanhar as dicas, achei interessante essa do fone de ouvido.
Um Feliz 2008 para você.

Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá no http://valeriofarias.wordpress.com