quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

STEPMANIA: Mania de dançar

Há muitos anos, no túnel do tempo, lembro de quando lá no Playgame de Edson “Urso”, os garotos se empurravam para conseguir agendar uma hora no Playstation para jogar o recém chegado Dance Dance Revolution. Era um jogo diferente dos demais, pois o objetivo não era matar inimigos ou salvar princesas, e sim acompanhar o ritmo da música, fazendo o personagem dançar e ganhar destaque da câmera que filmava os competidores.


O jogo não me chamou tanta atenção até o dia em que eu fui ao shopping e vi uma fila enorme de gente esperando para jogar no arcade aquele mesmo jogo que os garotos lá do playgame quase quebravam os joystics para vencer. A grande diferença é que ao invés de usar o controle manual, as pessoas tinham que usar os pés e reproduzir sobre uma espécie de tapete os movimentos do personagem da tela. Foi aí que o jogo me conquistou.



Nunca fui de dançar, mas queria experimentar a brincadeira. Experimentei e viciei. Tanto que quando cheguei em casa, só sosseguei quando comprei na internet um controle em forma de tapete que ligado ao computador simula o jogo do arcade. Já coleciono cerca de 1000 músicas e diversos programas do gênero (Stepmania, DWI, PUMP IT UP). Até montei um blog sobre o assunto, mas por falta de tempo deixei um pouco de lado.


No Mossoró West Shopping tem uma dessas máquinas, e toda hora que passo por lá, é enorme a fila de adolescentes dançando ao ritmo dos alucinados temas remixados dos animes japoneses. Eu até já tentei brincar na máquina de lá, mas não me dei muito bem, pois a plataforma é de um modelo diferente e bem maior que o tapete que tenho em casa, e quando vou pisar acabo errando o local... e lá se foi meus R$ 2,00 (da ficha) na primeira tentativa. Decidi ficar brincando só em casa mesmo e poupar meu rico dinheirinho.

Se quiser conferir minha performance, assista esse video. Foi o primeiro que eu gravei, hoje já estou mais craque! : )

Você curte esse tipo de jogo? Comente!

Um comentário:

Valério Farias disse...

Vi o vídeo, muito engraçado. :)
Realmente é um bom jogo até para manter a forma.

Um abraço.