sábado, 5 de janeiro de 2008

Videoteca: Encantada

Sempre gosto de conferir os filmes da Disney, desde às animações aos filmes “normais”. Me surpreendi com a qualidade do High School Musical (o primeiro, o segundo é fraquinho), e depois desse, tento sempre encontrar boas histórias (o que não é difícil se tratando da Disney).

Pois bem. Navegando por ai, me deparei com o trailer do filme “ENCANTADA”, um conto de fadas diferente, ou melhor, bem igual aos outros, mas com uma grande surpresa: aqui a história não se passa apenas no mundo do desenho animado e sim no mundo real.

Gisele é uma princesinha que quer encontrar o seu amor verdadeiro. Quando o príncipe encantado aparece e ela está prestes a se casar, a bruxa malvada engana a mocinha e a envia para o mundo real, em plena Nova Iorque. A partir daí já viu, a garota causa altas confusões tentando encontrar o castelo para ir ao seu casamento. Como não podia deixar de acontecer, o príncipe e alguns amigos vão salvar a moça e também se metem na maior enrascada.

Há uma cena que vale pelo filme inteiro. Um esquilo (em computação gráfica) quando passa para o mundo real não consegue mais falar, e fica usando mímica para tentar explicar ao príncipe (que é tapadozinho) que a bruxa do mal quer matar a princesa.

Excelente para assistir ao lado de sua amada (ou amado).

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Para maiores detalhes, veja a ficha técnica do filme.

Nenhum comentário: