terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dica de Livro: Faca Sutil / Luneta Ambar

Outro dia comentei sobre o livro e filme A Bússola de Ouro do Philip Pullman, hoje será a vez dos outros dois livros da trilogia Fronteiras do Universo.

** Atenção, pode conter spoilers **

A FACA SUTIL

No segundo livro da série, conheceremos a história de um novo personagem: Will, que vive na Oxford do mundo que conhecemos. Um garoto que convive com a doença da mãe (cuja mente está distante da realidade) e que tem que cuidar de si mesmo. Um certo dia, observando um gato ele vê o felino desaparecer no ar e ao olhar de perto o local onde o animal estava, descobre uma passagem que o leva a um outro mundo – Cittagaze. Lá ele encontra Lyra e une-se a ela na busca por Lorde Asriel (o pai da menina). Nesta aventura eles contarão com a ajuda da Faca Sutil, uma poderosa arma que consegue cortar qualquer coisa, inclusive corta aberturas no ar que os permite viajar entre os diversos mundos.



A LUNETA AMBAR

No relato final da aventura da menina Lyra, um novo personagem será decisivo para ajudá-la a restaurar a ordem das coisas e destruir de uma vez por todas a Autoridade do Magistério: a Dra. Mary Malone, uma cientista que é contatada por Lyra para estudar sobre o Aletômetro e que também viajará para outro mundo onde encontrará um povo chamado Mulefas e aprenderá muito sobre o Pó.


São livros que não podem faltar na coleção de quem gosta de aventuras fantásticas!

Em breve serão lançados os filmes desses dois livros (já estão em pós-produção) e espero que sejam tão bons quanto o filme A Bussola de Ouro.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

2 comentários:

Unknown disse...

desculpa aí mais a noticia de q os filmes estão em pos produção é equivocada.
os filmes foram cancelados, devido à baixa bilheteria d'A Bussola de Ouro.
mas os livros são otimos.
tenho toda a coleção,vale apena ler.

marcosuel disse...

não gosto do autor,ele e ateu e por isso já perdeu minha atenção