quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Web 2.0: Antivirus On-Line

Quem usa Windows sabe que é praticamente impossível se livrar as pragas virtuais. Mesmo com a versão mais nova do antivírus instalada os vírus teimam em invadir seu micro (principalmente os mais novos).

Muitos antivírus, principalmente os gratuitos, não oferecem proteção a 100% das ameaças. Como não dá para ter 3 ou 4 antivírus rodando ao mesmo tempo, o jeito é apelar para algumas ferramentas web de detecção de ameaças.


Quase todos os desenvolvedores de antivírus disponibilizam uma versão on-line em seu site para que você possa tirar a prova da doença do seu micro. Segue uma lista de algumas ferramentas que já testei:

Panda Active Scan

Trend Micro HouseCall

Kaspersky Virus Scanner

ESET NOD32 Online Scanner

Symantech Security Check

BitDefender Scan On-Line

NanoScan

Praticamente todos fazem o mesmo serviço: detectam os vírus, mas não removem. Para eliminar as pragas é necessário instalar o programa na máquina e fazer uma nova varredura.

Se você é daqueles que deixam o PC ligado quando sai para o almoço ou fazendo downloads na madrugada, aproveite para rodar a cada dia da semana uma dessas ferramentas, assim você fica livre desses intrusos que chegam sem ser convidados.

Nenhum comentário: