quarta-feira, 12 de março de 2008

ASUS EEEPC

Você já ouviram falar do ASUS EEEPC? Um notebook básico, do tamanho de uma agenda, lançado no final do ano passado. Há quem diga que o aparelho foi um grande erro que a ASUS cometeu, mas eu tive oportunidade de testá-lo e garanto que foi uma idéia genial.


Alguns pontos que me fizeram ficar louco para ter um:

1. Tamanho – Para quem costuma viajar muito ou, como eu, precisa levar o note para a faculdade diariamente, as pequenas dimensões e a leveza do EEEPC são fantásticas. Você leva um computador totalmente funcional como se estivesse levando um caderninho, cabe folgado na mochila e até mesmo na bolsa das mulheres.

2. Duração da Bateria – O EEEPC não possui CD-ROM e o HD não é igual ao dos outros notebooks. Ele usa memória flash, semelhante ao pen-drive, isso significa que não existem partes mecânicas para gastar mais energia, então, mesmo com uma bateria menor, conseguimos cerca de 3,5 horas de uso. Suficiente para uma seqüência de 5 aulas seguidas.

3. Conexões – Estão disponíveis 3 conectores USB 2.0 (para pen-drive, impressoras, mouses, etc), 1 conector VGA (para monitor ou datashow), 1 conector RJ-45 para rede local, Rede Sem Fio, Leitor de Cartões.


4. Internet – Você poderá acessar pela Rede Sem Fio, pela rede cabeada (adsl velox ou compartilhada por um proxy), ou via rádio usando o adaptador USB. Possui webcam integrada, e conectores para ligar microfone e fones de ouvido.

5. Preço – Se comparado com os notebooks convencionais, o preço ainda é alto por ele ter poucos recursos, custa em torno de R$ 999,99 (vulgo mil). Acredito que logo o preço irá cair, pois um novo modelo será lançado.

Especificações: CELEROM M353 900 MHz, 512 MB RAM, 4 GB MEM FLASH, Tela 7” 800x480

PROFESSOR ABRAHAO COMPRARIA

Nenhum comentário: