segunda-feira, 3 de março de 2008

Dica de Informática: Windows XP em Modo VGA

Recentemente adquiri um monitor AOC multimídia de 17 polegadas LDC em substituição ao jurássico TCE CRT de 14 que usava desde 2000. Uma aquisição muito boa por sinal, feita numa promoção relâmpago nas Lojas Americanas do West Shopping.


Um belo dia percebi que o meu PC está com vírus, e ao tentar acessar o Modo de Segurança do Windows XP, recebo a mensagem do monitor dizendo que o modo de vídeo não é suportado. Vira, mexe, bole e necas do bicho entrar... Só pelo modo normal mesmo.

Conversando com meu amigo Percival da PRP Informática (84) 3314-3387, ele me orientou a acessar o menu de inicialização do Windows XP (apertando F8 durante o boot) e selecionar a opção ATIVAR MODO VGA.

Realizei o procedimento, com uma pequena modificação: após ativar o modo VGA, apertei F8 novamente para acessar o modo de segurança, só então consegui entrar e realizar o procedimento que queria para remoção do vírus.

Compartilho aqui para aqueles que passarem pelo mesmo problema.

Um comentário:

Unknown disse...

Percival?! O mundo é muito pequeno....rsrsrs
Meu irmão já trabalhou pra ele, eu já fiz uns serviços lá também... Tenho amigos que acredito eu, ainda trabalham lá...rsrs
A dica é boa, e eu recomendo desativar a restauração do sistema pra remover certas pragas.
Uma outra dica é sempre que for usar o monitor de um computador em outro, antes de desligar configure o modo VGA (800x640)(principalmente pra monitores CRT antigos), pois as vezes vc liga o monitor noutro computador e não aparece nadinha, necadepitibiriba...

Abraço!