quarta-feira, 5 de março de 2008

Dica de Série: Primeval

Um dos filmes favoritos da minha infância foi Jurassic Park. Achava incrível os efeitos visuais usados para criar aqueles dinossauros enormes e praticamente reais de tão bem feitos. Antigamente passava no SBT um seriado chamado O ELO PERDIDO (+ info), que contava a história de uma família que foi parar numa ilha cheia de dinossauros. Os bichos eram feitos de borracha e a animação em stop-motios, assistir hoje em dia é comédia pura.


Primeval também é uma série sobre dinossauros. Na verdade sobre animais pré-históricos como mamutes, tigres de dentes de sabre, minhocas assassinas, escorpiões gigantes e os bons e velhos dinos.

A história mostra um grupo de profissionais contratados por uma organização secreta do governo que estudam as “Anomalias” (portais do tempo abertos aleatoriamente por onde sempre escapam um monstrego). O grupo é composto por um cientista, um perito em armas, uma zoóloga e um nerd que usa a tecnologia para localizar os bichos.


Cada episódio conta uma missão para capturar e devolver os bichos ao seu devido tempo. Os efeitos são muito bons, há algumas escorregadas básicas, mas nada que prejudique o todo.

Até agora saíram 2 temporadas (13 episódios ao todo). Ainda não vi os DVDs para vender aqui no Brasil, só importando na Amazon.com, mas é facilmente encontrados em redes P2P.

Visite Site Oficial: http://primeval.tv/

Um dos poucos seriados da TV Britânica que já assisti. Acho engraçado o sotaque dos atores que falam “AI CAN’T ” (do jeito que se escreve) ao invés de “AI KENT” como os americanos.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: