quarta-feira, 5 de março de 2008

Ripando TRECHOS de um DVD

Há tempos coleciono programas para edição de vídeo. Fazer cópia de um DVD para mim é fichinha, ainda mais hoje com programas do tipo “Clique 1 botão e pronto”. Durante muito tempo usei a combinação DVD Decrypt (gratuito) para remover as proteções e passar o video para o HD, e o DVD2One (pago) para reduzir o tamanho dos arquivos.

Recentemente passei a utilizar o DVD Shrink (gratuito) para fazer os dois processos e de quebra consegui uma melhor qualidade de imagem, sem blocos granulados.

O grande problema de se trabalhar com vídeo são os casos de personalização. Por exemplo, quando você quer pegar trechos de vários DVDs e juntar num único disco. Aí meu amigo é onde arrocha o nó.

Até ontem eu não tinha uma boa ferramenta para fazer isso, até que descobri o fantástico AOA DVD RIPPER, que apesar de ser pago (Us$ 34,95) vale cada centavo.

O programa permite você ripar um DVD direto para MPG, AVI, 3GP, WMV, FLASH e diversos outros formatos. Aí você pode dizer, mas eu conheço outros programas que fazem isso, aí eu te digo: mas esses programas permitem você selecionar o trecho do video que será ripado?




Você pode selecionar uma trilha inteira, ou por capítulo ou ainda pode definir um intervalo (por exemplo, de 5:21 min. a 8:36 min.). Só esse recurso já paga o programa.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

P.S. Se por acaso você conhece algum programa gratuito que possui esse recurso de ripar intervalos, por favor deixe o link nos comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro professor. Procuro um programa que me permita ripar um dvd de vídeos, deletar os vídeos que não gostei, e regravar somente com os vídeos por mim selecionados. Este programa citado por você faz isso?