terça-feira, 29 de abril de 2008

Ubuntu 8.04: Sucesso Total (corrigindo... mais dor de cabeça)

Sábado passado baixei e instalei a nova versão do Ubuntu e gostaria de comunicar que todos os problemas que tinha antes foram resolvidos.

O meu notebook está funcionando 100%, sem travamentos e com permissão de leitura e escrita em todas as partições (incluindo a partição NTFS do Windows XP). Só precisei seguir os passos do instalador e indicar onde gostaria de montar as partições, o resto foi moleza.

Recomendo para quem estiver adentrando no mundo Linux!


ATUALIZANDO...

Quando escrevi o post acima eu só tinha tentado usar o Ubuntu, e realmente ficou ótimo até que... a placa de som parou de funcionar quando instalei o GStreamer (codecs de áudio e video) e a entrada no GRUB para o Windows XP não foi adicionada e o sistema não carrega nem a pau. Tentei fazê-lo manualmente mas não funcionou. Tentei de todas as formas possíveis e imagináveis, até instalando outras versões do Linux que funcionavam Dual Boot e necas... resultado: TEREI QUE REINSTALAR O WINDOWS XP... Que ódio! Há mais de 1 anos que não tinha problemas desse tipo.

2 comentários:

Pablo Michael disse...

Está sem o windows no menu do grub?
Verifique se no fim do arquivo /boot/grub/menu.lst existe as linhas:
title Microsoft Windows XP Professional
root (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader +1


Se elas estiverem com um # no começo, retire-os. Se não existirem, crie-as; sendo que em (hd0,0) você está dizendo que o windows está instalado na primeira partição do primeiro HD.

Anônimo disse...

Professor Abrahão, tow precisando de uma distro legal. Eu baixei o Linux Mint, mas na hora de instalar deu pau (esqueci d fazer o checksum), e como eu nw sabia direito mecher no GParted, meu windows foi-se (viva!). Agora tive que baixar uma mini distro (Slitze... Zitle... alguma coisa do tipo... bom... eh aquele da aranha...). Tipo, pra resumir... essa distro da aranha nw presta, e tow desesperado atrás de uma distro legal (Linux Mint, Ubuntu ou Fedora). Como nw achei teu e-mail no blog, pesso q entre em contato comigo. por favor. Aguardo sua resposta.

Ivo Gonçalves
ivogsj@gmail.com
(84) 8807-3939