sábado, 3 de maio de 2008

Palestra Microsoft

Já faz mais de uma semana que aconteceu a palestra da Microsoft, parte do evento Heroes Comunity Launch que divulguei aqui no blog e que até então não tinha encontrado tempo para fazer meus comentários.

Primeiro, gostaria de parabenizar ao pessoal da organização. O evento estava impecável. Pra começar o local foi muito bem escolhido: o Auditório do SENAC (que, diga-se de passagem, possui uma estrutura de primeiro mundo!).






Não chegou a lotar, provavelmente por ser numa sexta-feira à noite (depois dos labores de uma semana inteira, há quem prefira descansar). Havia representantes de várias instituições e até mesmo de empresas privadas.

O palestrante, Glebe Duarte Junior, deu show de conhecimento e interação com a platéia. Quem estava com sono despertou na hora!




O evento teve duas partes:

A primeira foi uma palestra sobre o mercado de TI e os programas Acadêmicos da Microsoft (que está bem mais aberta aos estudantes que há alguns anos atrás).

A segunda foi uma rápida apresentação do Visual Studio 2008, que realmente me impressionou (o camarada fez um programa web com acesso a banco de dados em pouco mais de 1 minuto, só arrastando e clicando).








Realmente foi muito bom. No final ainda houve o sorteio de brindes (camiseta, boné, pen-drive e uma webcam). Pra variar não ganhei nada (bem, recebi um adesivo...)!


Uma ótima notícia para os estudantes: a Microsoft está dando lincenças de todos os programas para alunos das instituições afiliadas. A Faculdade Mater Christi e o SENAC estão no jogo.

Espero que aconteçam mais eventos desse tipo aqui na cidade.

Nenhum comentário: