sábado, 3 de maio de 2008

Videoteca: Alien vs. Predador 2

O filme Alien é um dos grandes sucessos do cinema, tanto que ganhou 3 continuações. O terceiro filme até virou jogo de videogame, ganhou versões para praticamente todos os consoles da época (Nintendinho, Master Syste, Super Nintendo, Mega Drive, Gameboy, etc) e foi um dos títulos mais bem vendidos naquele ano.

Predador também fez um bom sucesso, com Arnold Shwaznegger no papel do soldado que era ao mesmo tempo caça e caçador. Também virou jogo no Nintendinho (um dos mais difíceis que já vi) e o personagem Predador, um dos vilões mais temidos do cinema.


Alien Vs. Predador surgiu como um jogo nos PCs e filperamas, onde você podia controlar um ou outro personagem e empreender uma caçada contra a outra raça. Não chegou a fazer muito sucesso e até fiquei surpreso de ver uma adaptação para o cinema. Ainda assim, o primeiro filme é interessante, traz uma história bacana e boas cenas de ação.

Já a continuação... pense num filmezinho choco. Não sei como se deram ao trabalho de filmá-lo.


A história é ridícula: uma nave de predadores que possui um laboratório com espécimes Aliens cai na Terra. As cobaias matam os predadores (que antes de morrer enviam um pedido de ajuda ao planeta natal) e começam a se multiplicar entre os habitantes de uma cidadezinha. O xerife junto com um grupo de populares empreende uma resistência contra os bichos bisonhos até que chega o reforço vindo do espaço: O Predador que veio matar os aliens, o problema é que ele começa a detonar os humanos também e acaba com metade da cidade em poucas horas. Como sempre, o exército intervém e não conseguem dominar o inimigo, adivinha o que eles fazem?

Não vou contar para não estragar o final para quem arriscar assistir, mas sinceramente...

PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: