Este fim de semana tive oportunidade de assistir ao filme Speed Racer, dos mesmos diretores da trilogia Matrix. Aproveito para deixar meus comentários:
O filme conta a história da Família Racer, que há anos possui uma equipe de corrida independente (ou seja, sem muita grana), em compensação seus filhos Rex e Speed são os melhores pilotos já vistos sobre as pistas.
Após uma corrida fantástica, Speed é contatado por uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo para ser seu piloto, mas recusa o convite e a partir daí passa a ser ameaçado em todas as provas que participa.
Esta indústria quer ter o controle total da fabricação dos “motores” dos carros e por isso compra os pilotos adversários e manipula os resultados das corridas para sempre ter destaque.
Speed e sua família tentarão desmascarar esse esquema podre e trazer de volta a honra do esporte.
O filme possui muitos efeitos especiais, corridas alucinantes em alta velocidade (tão rápido que as vezes é difícil acompanhar o que acontece), boa dose de humor, um elenco de peso (Susan Sarrandon, Mattew Fox, Christina Ricci) e claro, as loucuras dos Irmãos Wachowski.
P.S.: Depois de Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, nunca mais vi um carro num filme correr em linha reta, os diretores sempre exageram nas derrapagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário