A maioria das instituições privadas e de ensino limitam o uso da internet a seus usuários. Eu, como administrador de rede de uma empresa, entendo a importância de se criar políticas para uso da conexão, tanto no sentido de evitar contaminação por vírus, como no quesito de garantir a disponibilidade da banda para serviços como VoIP, e-mail, etc.
Uma das formas mais conhecidas para se burlar os bloqueios é o uso de sites tipo proxy, sites que redirecionam o tráfego através de outros servidores e mostram a página dentro de um frame no navegador.
Para o firewall (o programa que realiza o bloqueio) o usuário está acessando um site permitido, mas dentro deste vem as informações do site que deveria estar bloqueado. Claro que a velocidade é muito menor, mas dá pra ler aquele blog legal cheio de dicas que um certo professor costuma publicar ;)
Vou mostrar duas formas bem simples de conseguir acessar uma porção de sites, você só precisa ter acesso ao Google.
1) Páginas em Cachê – O Google de tempo em tempo faz a cópia das páginas acessadas para seus servidores, então, se você quiser consultar uma página qualquer, basta pesquisar o endereço no google e clicar no link
2) Ferramentas de idioma – Na página principal do Google você encontra o link Ferramentas de idioma. Clique nele e vá até a seção Traduzir a Página da Web. Digite o endereço, e na caixa da esquerda escolha um idioma distante como grego e na caixa da direita escolha português. Clique em traduzir e aguarde. O texto pode aparecer meio bagunçado pois algumas palavras serão substituídas, mas a página vem atualizada e completinha.
Agora ninguém mais tem desculpas para não acessar o blog.
Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário