sábado, 14 de junho de 2008

Som na Caixa: The Corrs

The Corrs é uma banda de folk rock da Irlanda constituída por três irmãs e um irmão da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Ganharam proeminência no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de 60 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com vários singles atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos.



The Corrs - Borrowed Heaven (2004)

Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth, filhos dos músicos Gerry e Jean Corr. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano, que foi ensinado pelo seu pai. A banda foi formada para uma audição do filme de 1991 The Commitments. Jim, Sharon e Caroline tinham uma pequena participação como músicos, enquanto Andrea possuía uma fala como Sharon Rabbitte, a irmã do protagonista. Nessa época foram percebidos pelo seu futuro gerente, John Hughes.

Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Late Show, na época apresentado por Gay Byrne, em 1993, executando o single "Runaway". Apesar disso eram praticamente desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando embaixador dos Estados Unidos, Jean Kennedy Smith, convidou o grupo a se apresentarem em Boston na Copa do Mundo de 1994, o que levou o grupo posteriormente a abrir os concertos de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996.

Em 1995 foram reunidos os músicos adicionais Anthony Drennan (guitarra) e Keith Duffy (baixo) para auxiliar o som da banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem em videoclipes da banda nem contribuem com as composições. Apesar disso Drennan é creditado como co-produtor em algumas das canções.

O primeiro álbum Forgiven, Not Forgotten teve grande sucesso na Austrália, Suécia, Espanha e Irlanda, ganhando sucesso posteriormente também no Reino Unido e no Canadá. Em 1997 lançaram Talk on Corners, que foi bastante popular na Irlanda e Reino Unido. Ambos os álbuns foram certificados com disco de ouro nos Estados Unidos, e In Blue recebeu disco de platina pela RIAA. Em 2004 lançaram Borrowed Heaven.

(Texto da Wikipédia)

Confira o videoclip da música Breathless, uma das minhas favoritas:





- Site Oficial

Um comentário:

Ricardo Julio disse...

Excelente banda. Eu sempre gostei das Moças. É ótimo pra curtir numa viagem, ou no alpendre de frente pro mar. ;)
Boa Pedida.