sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dica de Passeio: Sushisan

O dia dos namorados para mim foi muito bom. Mesmo depois de casado ainda continuo comemorando datas importantes como esta para manter o clima de romance.

Para uma noite diferente, resolvi deixar de lado as pizzas e sanduíches e levei minha esposa para comer comida japonesa, uma experiência nova, pois eu nunca tinha experimentado.

Fomos no Sushisan, um restaurante japonês que fica no Porcino Shopping (Av. João da Escócia, 340), vizinho à Pizzaria Forno à Lenha (que já foi comentada aqui várias vezes).




Confesso que fiquei realmente perdido com o cardápio, nomes que eu nunca tinha ouvido falar como Uramaki e Hossomaki, era como se estivesse tudo em japonês (literalmente!).

O garçom teve que me explicar um por um, e pra encurtar a história sugeriu que pedíssemos Hot Filadelfia, que é um sushi modificado em que o salmão é cozido e vem empanado.



O interessante é que a comida é vendida em “peças”, tipo um bolinho, geralmente 2, 4, 10 ou 16 unidades. Você pode montar o prato escolhendo vários tipos de “bolinhos”. Acabamos pedindo também duas peças um sushi tradicional, com peixe cru cobrindo o arroz.

O prato que usamos para colocar a comida é bem diferente, vem uma tigelinha e os famosos pauzinhos, que pra muita gente é uma complicação, mas eu já sabia manuseá-los, pois no tempo de criança, quando assisti Karatê Kid, eu ficava brincando com palitos de churrasco imitando o Daniel San pegando moscas.





Minhas considerações finais: O Hot Filadelfia é delicioso, realmente me surpreendi, pensei que não fosse gostar, mas depois do primeiro pedaço já comecei a pensar quando seria a próxima vez que voltaria lá. Esse PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA.

Já o sushi tradicional não me agradou de jeito nenhum. O arroz é muito azedo (ele é preparado com vinagre) e o peixe cru, mesmo não sentindo um gosto estranho, dá uma sensação esquisita na boca como se estivesse mastigando uma pele de frango crua. Eca! Esse PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA.

Só ficou a desejar a rapidez. Demorou mais de uma hora para recebermos o pedido, mas acredito que foi devido ao dia dos namorados, pois o local estava lotado, inclusive com pessoas em pé aguardando uma mesa.

Na próxima visita vou experimentar o Yakisoba, um macarrão temperado que me deixou com água na boca, mas infelizmente havia se esgotado aquela noite.

O Sushisan faz entregas através do telefone (84) 3317-3040.

Nenhum comentário: