sábado, 21 de junho de 2008

Videoteca: Kung-Fu Panda

Sempre fico curioso para assistir aos filmes de animação (computação gráfica), pois estão sempre cheios de novas técnicas de movimento, efeitos visuais, iluminação e texturização que me deixam vidrado.

Semana passada assisti Kung-Fu Panda, e deixo aqui alguns comentários sobre o filme.



O irreverente e preguiçoso panda chamado Po adora tudo relacionado ao Kung Fu, e sonha um dia se tornar um grande mestre, enfrentar vilões e salvar cidades de ataques inimigos. Infelizmente ele vive outra realidade, ajudando seu pai num restaurante, bem longe dos templos de artes marciais.

O que ele não sabe é que o temido vião Tai Lung, que é capaz de vencer um exército inteiro com seu kung fu, conseguiu escapar da prisão onde estava confinado há muitos anos e agora irá se vingar de todos os habitantes do pacato Vale da Paz.

O mestre Shifu irá fazer de tudo para transformar Po em um grande mestre do Kung Fu, para que ele possa receber o pergaminho do dragão e conquistar o poder para derrotar Tai Lung.

O filme é recheado de situações engraçadas que rendem boas gargalhadas, além de cenas de luta muito bem coreografadas que abusam do exagero dos antigos filmes de kung fu (como saltos de 200 metros de altura, quebrar paredes com um único golpe, etc).

Veja o Trailer:



O Site Oficial (Br) ficou belíssimo. Visite e confira!

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Um comentário:

Unknown disse...

É realmente uma excelente animação. Para que gosta como o Abrahão (e eu. Tu lembra né?) é imperdível.
Comentarista Ricardo Recomenda!